Estrutura Física

Segundo as normativas ANVISA, espaços de saúde necessitam estar adequados para o perfeito fluxo de atendimento, garantindo desta maneira a segurança na atividade e no atendimento ao paciente.

Portanto a Le Care nesta etapa auxilia o profissional da saúde que queira montar ou reformar seu estabelecimento de forma normativa no desenho correto dos espaços bem como fluxos adequados de atendimento.

Para tal, faz-se necessário prioritariamente a definição e categorização na norma do tipo de atividade que o profissional realizará, perante os órgãos que regulamentam isso (CREMESP; ANVISA) para posterior definição do projeto físico e técnico do estabelecimento.

A Le Care indicará parceiros de execuções. Supervisionará a obra até a entrega final para garantia do cumprimento de toda normativa, desde as macro questões como tamanhos e fluxos dos espaços até as micro questões como acabamentos, marcenarias e instalações de equipamentos.

O produto compreende:

  • 1 E-book de instrução inicial que compreende: definição de clínica ou consultório, nível de classificação, escolha do imóvel, licenças e alvarás, espaços obrigatórios. Espaços mínimos e comuns, exigências mínimas, referências consultivas.

  • 1 reunião de overview sobre o negócio – com intuito de entender o que se realizará na clínica para determinar a classificação da atividade bem como os espaços necessários;

  • 1 layout de desenhada pela Le Care, com fluxo já determinado, bem como espaços adequados baseados no imóvel do cliente bem como tipo de atividade (não se trata de projeto de arquitetura e sim do desenho inicial de fluxos e espaços, podendo o cliente seguir em contratação da equipe Le Care de arquitetura ou equipe própria para as revisões, projetos e demais providencias relativas a projetos executivos, de interiores e de obra)

  • 1 visita inicial no imóvel – se necessário;

  • 2 a 3 revisões de plantas;

  • 2 a 3 reuniões para validações e dúvidas, sendo que 1 delas poderá ser presencial e demais online (as reuniões deverão ser agendadas prioritariamente em horário comercial);

  • Acompanhamento por WhatsApp de segunda a sexta-feira em horário comercial, (exceto na emergência);

  • 2 visitas de checagem a obra;

  • 1 relatório de orientação normativas;

  • 1 relatório de conformidade – ao término da obra.