Estrutura Técnica

A constituição da estrutura técnica se dá após a determinação e término da estrutura física.

Ela é a continuidade da normatização do estabelecimento no que diz respeito a ambiente seguro e segurança do paciente, onde trataremos de equipamentos, sinalizações, controles e registros, rastreios e validades e demais questões que garantem um atendimento seguro e de qualidade e também são checadas pela ANVISA além da estrutura física inicial.

Para um atendimento seguro e normativo não só os espaços precisam estar em conformidade com as normas, mas também as rotinas diárias. Validades de insumos abertos, organização de bancadas de serviços, tipos e frequências de limpezas, controle de uso de medicações, rastreios de materiais estéreis, e tudo o mais que envolve prestarmos uma assistência segura e de qualidade.

A Le Care realiza esta adequação tanto nas clínicas recém concebidas por nós ou não, quanto em estabelecimentos já em funcionamento que desejem rever, melhorar ou padronizar seus processos.

O produto compreende:

  • 1 visita a estrutura para levantamento de necessidades

  • 1 planilha técnica com indicações de necessidades como: lixeiras, equipamentos, mobiliários, materiais de limpeza dentre outros;

  • 1 Relatório de documentos necessários para regularização da clínica e respectiva apresentação e organização em pastas;

  • 1 Relatório de laudos complementares;

  • 1 Relatório de sinalizações normativas;

  • Arte de sinalizações normativas (arte padrão que pode ser personalizada pelo cliente);

  • Acompanhamento de WhatsApp em horário comercial de segunda a sexta-feira para dúvidas e validações das compras e instalações;

  • Controles de temperatura de geladeiras de medicamentos e amostras biológicas;

  • Controles de temperaturas ambientes;

  • Registros de limpeza de ambientes;

  • Registros de limpeza de equipamentos;

  • Registro de rastreio químico;

  • Registro de rastreio biológico;

  • Controle de amostra grátis;

  • Rastreio de substância injetáveis;

  • Teste de Cardioversor ou DEA;

  • Planilha de montagem e controle de carro ou maleta de emergência

  • Check list de material de emergência

  • Planilha de montagem e controle de caixa de anafilaxia

  • Controle de entrada e saída de OPME – se necessário;

  • Fluxograma de OPME – se necessário;

  • Controle de entrada e saída de anátomo patológico – se necessário;

  • Controle de entrada e saída de instrumental – se necessário;

  • Registro de treinamento;

  • Registro de entrega de EPI´s;

  • 1 Documento com prazos de renovação de laudos complementares;

  • 1 check list de controles de validades;

  • 1 Check list de controles de atividades diárias;

  • 1 Treinamento com equipe de limpeza – no dia da implementação;

  • 1 treinamento com equipe técnica sobre rotinas de controles e registros, rastreio e validades – no dia da implementação;

  • Visitas de auxílio de implementação técnica para auxiliar a equipe na habitualidade dos controles e processos instalados

  • 1 visita de checagem final e encerramento;

  • 1 entrega de relatório final.