Implementação de Fluxos e Rotinas

A Le Care tem ciência que iniciar uma nova empresa é um enorme desafio.

É de suma importância que se busque escrever e padronizar os processos de atendimento, de fluxos e de controles a fim de que tenhamos como identificar falhas, ser assertivos em medidas de e melhoria e ter os números de desempenho do negócio.

Para isso a descrição e padronização dos fluxos de recepção, administrativos, técnicos e médicos é condição essencial para o sucesso do negócio e a segurança do atendimento para equipes e pacientes.

O produto compreende:

  • Fraseologias: recepção e de enfermagem

  • Checklist de atividades diárias de cada setor

  • Time in e time out dos setores

  • Time in e time out do paciente em cada setor

  • Manual de recepção

  • Manual de enfermagem

  • Manual de administração

  • Descrição de cargos e funções

  • Descrição de entregas

  • Escalas

  • Orientações de uso de copa, geladeira e de coletividade em áreas de copa

  • Orientações de uso e manutenção de vestiários

  • Registro de entrega de uniformes e Dress Code

  • Termos de sigilo para colaboradores

  • Termos de autorização de uso de imagem

  • Manual de atendimento do paciente

  • Fluxogramas de agendamento e confirmação clínica e cirúrgica

  • Fluxo de recebimento e checagem de exames

  • Planilhas e controles de produtividade e fluxo por setores

  • Controles de retenção, de pós-operatório

  • Pesquisas de satisfação interna e externa

  • Controles de qualidade interna e métricas

  • Relatórios mensais de atividades por áreas

  • Comunicação padrão: e-mails internos e externos

  • 1 Reunião inicial para definição dos fluxos desejados

  • 4 visitas de acompanhamento de fluxos iniciais para descrição dos documentos

  • 1 reunião de apresentação de fluxos e processos e validação dos mesmos para implantação junto as equipes

  • Até dois ajustes de fluxos e processos

  • 4 visitas de acompanhamento de implementação dos fluxos criados

  • Relatório final de implementação